by Liselena Dalla Corte
Arte
Série Cidades
Em “Cidades”, é possível contemplar as fases de construção de uma favela em um cenário mutante de cores e linhas; elementos estéticos como o concreto de uma metrópole ao lado de casebres e palafitas com madeira envelhecida. Essa oposição são elementos visuais em que Liselena descreve as diferenças sociais, pois a desigualdade existente nas cidades é o principal foco do trabalho da artista.
A infinidade de recursos visuais naturais e construtivos alimentam suas referências, passando por lugares bucólicos, cidadezinhas cheias de ingenuidade à grandes metrópoles onde a modernidade se impõe. O envolvimento plástico e social resulta em um trabalho intimista e de grande sensibilidade estética, conduzindo o observador a uma reflexão sobre as diferenças sociais.
Série Águas
Em sua Série “’Águas” reverencia nossa maior riqueza, é possível contemplar momentos e sensações; a chuva fria, o vento molhado, a terra úmida. A artista destaca em contrastes de luz e sombra, claros e escuros, cores e tonalidades neutras, a deliciosa sensação de beber um copo d`àgua, dar um mergulho, sentir a chuva no rosto, observar o orvalho na relva ou simplesmente respirar o perfume molhado que toca sua alma.
Série Estações
A temática com florestas, lagos e matas do cenário campestre às cidades com favelas, morros, e grandes metrópoles estimulam sua percepção e sensibilidade.
A Natureza em suas intempéries são um cenário singular para a artista e nestas forças Liselena encontra inspiração e se expressa imprimindo cores com uma infinita multiplicidade de tons e dá formas às pinceladas.
"“A sua obra significa a arte de encantar, acolher. Sua expressão nos quadros refletem a beleza do ser humano”. Fátima Campello